Cursos de Escrita Online


> Cursos
> Proposta Pedagógica
> Perguntas e Respostas
> Contato


cursos desenvolvidos pela

Dicas de Escrita

5 Dicas para criar conteúdo para o Instagram



Uma das perguntas que eu mais recebo, sem dúvida, é como criar conteúdo para o Instagram? Não é algo simples, tem que se dedicar, tirar um tempo e organizar o material. A pior coisa é deixar para criar o post do dia no dia porque pode acontecer algum imprevisto e, então, adeus publicação. E para que o seu conteúdo seja entregue de forma orgânica, é importante que haja frequência, pelo menos uma vez por semana.

Insira na sua agenda um período para trabalhar na criação do conteúdo. Deixe o material agendado, isso facilitará muito o seu dia a dia. Você pode agendar pelo Estúdio de Criação, que é um serviço gratuito do próprio Facebook.

Confira aqui 5 dicas que te ajudarão na produção do seu conteúdo:

1. Pense qual o seu objetivo no Instagram? Divulgar o seu trabalho, alcançar um público novo? Lançar um livro? Divulgar um curso? Coloque o seu objetivo no papel!

2. Crie uma lista de assuntos que você domina e que podem ser interessantes para os seus seguidores. Lembre-se do seu objetivo, quais assuntos podem ajudar a divulgar aquilo que quer alcançar?

3. Use aplicativos para ajudar na sua organização. O Trello ajuda na organização das ideias, o InShot é muito bom para edição de vídeos e o Canva é excelente para criar as artes.

4. Monitore as postagens e analise: Qual post gerou mais interação? Qual formato de post gerou mais interação? Faça mais posts como este!

5. Por último, mas o mais importante - conheça o seu público! Como? Interaja com ele, pergunte, faça enquetes, pesquisa. Busque informação sobre eles e entenda o que eles buscam, ouvem, querem? Quando sabemos com quem estamos falando , abordar os assuntos fica mais fácil. A partir disso entenda como o seu produto ou serviço pode ajudar esse público e crie o conteúdo a partir desta pesquisa.

E uma dica bônus: Não adianta produzir um excelente conteúdo e não trabalhar com anúncios nas redes sociais. O anúncio leva o seu conteúdo para o público-alvo de forma mais rápida. Claro que é necessário fazer um investimento. Mas somente com um investimento para ter um bom retorno.

Graziana Fraga

 

 

Voltar


 


Acesso rápido: Curso de Escrita | Curso de Criação Literária | Oficina de Crônicas

Cursos de escrita desenvolvidos pelo Prof. Dr. Marcelo Spalding ou convidados - todos os direitos reservados