Cursos de Escrita Online


> Cursos
> Proposta Pedagógica
> Perguntas e Respostas
> Contato


cursos desenvolvidos pela

Dicas de Escrita

Escrever Ficção – Um Manual de Criação Literária



O Livro Escrever Ficção, um manual de criação literária registrou a experiência do escritor e professor Luiz Antonio de Assis Brasil ao longo de 34 anos de trabalho ininterruptos com a Oficina de Criação Literária da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, e também no programa de pós-graduação em escrita criativa na mesma universidade.

Luiz Antônio de Assis Brasil é o professor de escrita criativa mais conhecido e há mais tempo trabalhando com oficinas no Brasil, muitos escritores já passaram por suas oficinas, tais como Marcelo Spalding, a escritora Cíntia Moscovich, que é professora do Curso de Formação de Escritores da Metamorfose.

Com a perspectiva de um ficcionista dialogando com outros ficcionistas, ele apresenta ferramentas indispensáveis para a formação de um escritor. Avesso a fórmulas, Assis ressalta o papel da leitura constante de obras literárias para quem ser se tornar autor de ficção — e são essas obras as grandes referências de seus cursos e deste manual indispensável, que contou com a colaboração do escritor e ex-aluno Luís Roberto Amabile.

Para mais informações sobre o livro, acesse o site

Escrita Criativa

 

 

Voltar


 


Acesso rápido: Curso de Escrita | Curso de Criação Literária | Oficina de Crônicas

Cursos de escrita desenvolvidos pelo Prof. Dr. Marcelo Spalding ou convidados - todos os direitos reservados